segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Terapia em dano do SNC com células tronco humana

   O mundo ainda questiona a utilização de células estaminais para salvar vidas. As questões legais e religiosas ainda sufocam grandes empresas como a Geron Corporation, de biotecnologia, utilizando os próprios recursos financeiros para patente e manipulação dessas células embrionárias, nos EUA, assim, Thomas Okarma, presidente da Geron Corporation, disse ao canal de televisão americano CNN que a empresa não vai usar recursos federais para a pesquisa. Manipular embriões como recurso de extorsão de células estaminais são ainda questionadas, mas permitida desde o governo de George W. Bush. O Presidente Barack Obama, decidindo reduzir verbas ao financiamento dessas pesquisas, não surtirá efeito contra as análises terapêuticas da Coorporação Geron, que segundo esta, "Este é um novo capítulo na terapia médica, que alcança além dos comprimidos para um novo nível de cura: A restauração da função dos órgãos, atingidos pela injeção de cura, as células de reposição funcional feitas a partir de células estaminais embrionárias humana", que vem trazido grandes feitos aos pacientes com lesões intensas no Sistema Nervoso Central (SNC).
   Informações sobre Cientistas da USP que criaram primeiras células-tronco embrionárias brasileiras:
http://odontologiatolentino.blogspot.com/2008/10/cientistas-da-usp-criam-primeiras.html

   Nosso argumento é o seguinte: Para os questionamentos legais e religiosos sobre a vida e a análise de embriões na "estaminologia", onde a vida se inicia? A vida começa quando as células germinativas se fundem, formando o zigoto (2n)? Ou a vida inicia quando há a formação do cérebro, opostamente quando se dá o processo  de  óbito no Brasil, isto é, na formação do centro de comando do sistema corpóreo, uma vez que células somente não são capazes de ter reconhecimento de hormônios de dor ou de sentimentos, fica claro que cientificamente, uma célula, seja ela n ou 2n, não possui sistema ou mesmo uma gama de formação neuronal. A religião afirma que o espírito de cada corpo se instala assim que o zigoto é formado, fermentando a idéia de evitar a terapia de células estaminais. Um organismo que sofre e que tem a necessidade de terapias com tais células muitas vezes não foi auxiliado por evitar que uma célula possa fazer parte de seu organismo, mesmo que em meio de cultura. 
   Desta forma, a vida tenta se estender, em meio ao consumismo e ao egoísmo da ignorância humana.


http://www.geron.com/
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4729101-EI1434,00-Paciente+e+tratado+com+celulastronco+de+embrioes+humanos.html
http://www.youtube.com/watch?v=c46ANweHGNw
http://odontologiatolentino.blogspot.com/2008/10/cientistas-da-usp-criam-primeiras.html

3 comentários: